Angela Albino pede licença do mandato para dedicar-se à campanha
Vereadora de Florianópolis, Angela Albino, licenciou-se do mandato para dedicar-se à campanha a deputada estadual. É um dos nomes de destaque indicados pelo PCdoB para levar o combativo mandato comunista para a Assembléia Legislativa de Sant
Publicado 05/07/2006 18:00 | Editado 04/03/2020 17:15
A comunista foi a sétima parlamentar mais votada nas eleições de 2004 em sua primeira experiência eleitoral. Conforme a tradição da atuação do PCdoB, seu mandato foi cunhado nas demandas do movimento social, mas diferenciou-se pelo profundo contato com os movimentos de mulheres. “Em 2004, apresentamos a proposta de fazer um mandato que representasse as mulheres. Hoje, esse é um caráter consolidado. Representamos efetivamente o movimento de mulheres”, assinala a parlamentar licenciada.
Em apenas dois anos e meio, Angela destacou-se como principal referência de oposição na Câmara de Vereadores à administração tucana de Dario Berger. “Nossa ênfase foi na postura oposicionista coerente e propositiva. Fugimos da oposição sistemática”, enfatiza.
Em clima de campanha, Angela fortalece os laços com seus apoiadores e segue uma agenda de plenárias temáticas e municipais com o objetivo de colher as demandas da população. A festa da apresentação oficial da candidatura acontece no dia 21 de julho, em conjunto com o candidato do partido à Câmara Federal, o líder estudantil Tiago Andrino.
Informações
Ana Claudia Araujo