Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio se reúne com Ministro da Defesa
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, Maurício Ramos, esteve em Brasília, esta semana. Ele se reuniu com o Ministro da Defesa, Waldir Pires, e os presidentes dos sindicatos dos químicos de Magé, no Rio de Janeiro, e de
Publicado 23/06/2006 20:00 | Editado 04/03/2020 17:06
Na Imbel, a reivindicação é a imediata instalação de um Plano de Cargos e Salários, que atenda a todos os trabalhadores. Já na Engeprom, as discussões giraram em torno do reconhecimento do Sindicato como representante legítimo dos trabalhadores. Os trabalhadores do Arsenal de Marinha pedem o pagamento dos processos de justa causa, de 1986.
Segundo Maurício, o ministro assumiu o compromisso de buscar uma solução, com as forças que contratam os serviços dessas empresas (Marinha, no caso da Engeprom, e Aeronáutica, no caso da Imbel), para tentar solucionar essas pendências.
O Presidente do Sindicato dos Químicos de Magé, Ossimar Vieira, também disse estar confiante nas promessas feitas pelo Ministro da Defesa. “Nós apresentamos as nossas propostas, um documento, contando um pouco da história da Imbel, que também é parte da nossa história, e os contracheques dos funcionários, para que as pessoas parem de pensar que os trabalhadores estão ganhando muito. Nós expomos a situação ao Ministro e pedimos o empenho dele, em resolver a nossa situação. Nós estamos confiantes de que, com a ajuda do Sr. Waldir Pires, poderemos dar um fim à questão do Plano de Cargos e Salários. Como representantes dos trabalhadores, a nossa função é reivindicar melhorias para todos nós”, afirma Ossimar.