Publicado 23/06/2006 18:37 | Editado 04/03/2020 16:13
Manaus-AM – O PCdoB pode abrir mão da candidatura majoritária ao governo do Estado do Amazonas. A infomação foi dada pelo deputado estadual Eron Bezerra, no final da manhã desta sexta-feira, durante reunião da comissão política regional, que contou com a participação do dirigente nacional do Partido, Ronald Freitas.
Eron era o nome indicado pelo PCdoB para disputar a vaga, mas não houve consenso entre os demais partidos que estão em negociação para a formação de uma coligação: PT, PSB, PL, PRONA e PCdoB, embora o PCdoB continue acreditando que a melhor opção seria manter a candidatura própria, esse não é o entendimento dos demais partidos. Assim, Eron deverá candidatar-se à reeleição a deputado estadual.
À tarde, a comissão irá se reunir com o prefeito de Manaus, Serafim Corrêa (PSB) e com lideranças dos demais partidos do bloco. “Não vamos fazer cavalo de batalha. Entendemos que o melhor seria manter uma candidatura própria, mas não há consenso entre os partidos, então devemos apresentar a nossa análise política e discutir novas possibilidades”, afirmou Eron.
De acordo com Ronald Freitas, membro da Executiva Nacional do PCdoB, até o dia 30 de junho tudo estará definido, mas ainda há muitos detalhes a serem discutidos. “É precisar levar em conta a construção nacional para a candidatura Lula, mas também é preciso considerar uma série de demandas que precisam ser acertadas, especialmente no Distrito Federal, Pernambuco, Ceará e Tocantins”, destacou, lembrando que a convenção nacional ocorrerá no dia 29, em Brasília.
Convenção do Amazonas – O presidente regional do PCdoB, Antônio Levino, destacou que amanhã (sábado), ocorrerá a convenção do partido no Amazonas, no auditório da Reitoria da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), na Av. Djalma Batista, a partir das 8 horas, quando serão aprovados os nomes dos candidatos e os cargos.
A princípio, serão candidatos a reeleição a deputada federal Vanessa Grazziotin, e o deputado estadual Eron Bezerra. A vereadora Lucia Antony também deverá disputar uma vaga na Assembléia Legislativa, junto com outros três candidatos do interior do Estado: Francisco Felix, de Boca do Acre (região do rio Purus), Professor Costa, de Benjamin Constant (Alto Solimões), e João Elias Ferreira, de Manacapuru (Médio e Baixo Solimões). O advogado Ederval será um dos nomes apresentados para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.
Por: Rosângela Alanís