Justiça manda governo do Rio pagar salários em 12 horas

O desembargador Rogério de Oliveira e Souza impôs nova derrota ao governo do Rio e exigiu o pagamento integral dos salários para os servidores da Uerj em greve. Em decisão no dia 21, o desembargador rejeitou os recursos do Estado

Caso o Estado insista em descumprir a decisão judicial, o desembargador ordenou a responsabilização da Secretária de Administração, Sheila Melo, que responderá com seus bens pessoais para pagamento de multa de 20% do valor. Além disso, o desembargador mandou comunicar ao Ministério Público criminal o descumprimento da decisão judicial pelo governo para que seja aberto processo penal contra os responsáveis.

Na semana passada, o Sintuperj e a Asduerj pediram ao desembargador medidas para exigir o cumprimento da liminar. Ao mesmo tempo, o Estado entrou com algumas medidas para tentar protelá-lo ainda mais. Primeiro, um agravo regimental e depois uma petição para que a Asduerj e o Sintuperj apresentassem listagem de seus filiados. Com a decisão atual, o desembargador rejeitou todas essas tentativas e fortaleceu sua decisão anterior para obrigar o Estado a pagar os salários integrais para todos imediatamente.

Na próxima segunda-feira (26), os professores devem anunciar a saída da greve. Já o sindicato dos técnico-administrativos informou que a decisão é prematura.
 
Próximas assembléias

26/06 – segunda
Assembléia Docente
15 horas – auditório 71

28/06 – quarta
Assembléia dos Técnico-Administrativos
14 horas – auditório 13

29/06 – quinta
Assembléia Comunitária
15 horas – Capela Ecumênica