Escolas municipais terão quadras esportivas

O deputado Daniel Almeida articula audiência e consegue liberação de quase
5 milhões para investimentos em esporte e educação em Salvador

O ministério do Esporte investirá quase R$ 5 milhões na construção de quadras poliesportivas em 32 escolas públicas de Salvador. O anúncio foi feito na última terça-feira (20/06), pelo ministro Orlando Silva Júnior, numa audiência que contou com a presença do prefeito João Henrique, do secretário de Educação, professor Ney Campelo, do secretário de Infra-estrutura, Nestor Duarte e do deputado federal Daniel Almeida. Segundo o ministro, os recursos serão empenhados ainda esta semana.

O deputado Daniel Almeida foi um dos principais articuladores para que a solicitação fosse aprovada. Ele vem acompanhando as solicitações do município junto ao ministério do Esporte há muito tempo. Durante a audiência o parlamentar reforçou a importância do pedido. "Nas inúmeras vezes em que estive com o ministro, que é baiano e conhece de perto a realidade da cidade, fiz questão de ratificar a necessidade de um investimento desta envergadura, dada a carência de espaços esportivos públicos em Salvador", afirmou Daniel.

Conforme dados da Secretaria Educação, a rede municipal de ensino atualmente conta com 30 quadras poliesportivas. Após a aprovação deste pleito, somando à reforma das quadras já existentes, este número irá duplicar.  

O secretário Ney Campello, comemorando a divulgação, destacou que a educação na gestão do prefeito João Henrique é compreendida de forma integral, reunindo ações esportivas, culturais e de formação profissional. Na oportunidade entregou ao ministro o projeto "Batendo Bola com a Cidadania", uma ação voltada para atender jovens em situação de risco.