Uerj marca data do vestibular. Docentes e funcionários decidem manter a greve

No dia 20, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Gestão (CSEPE) decidiu remarcar o vestibular da Uerj. No dia 21, os docentes decidiram manter a greve, ratificada por uma assembléia comunitária em conjunto com funcionários e estudantes.

Segundo o CSEPE o prazo máximo para o primeiro exame será no dia 6 de agosto, com locais ainda indefinidos. O concurso, que estava suspenso desde o dia 16 de maio, recebeu cerca de 72 mil inscrições para a primeira etapa.

Na assembléia do dia 19, os docentes decidiram manter a greve, adotar vias jurídicas possíveis para cumprimento de decisão judicial e criar iniciativas de interlocução com candidatos a cargos no executivo e no legislativo do Estado para estabelecer compromissos futuros com a universidade. No dia 21, em assembléia conjunta entre docentes, funcionários e estudantes, mais uma vez ficou decidida a manutenção da greve.

Salários

Os servidores da Uerj continuam sem receber parte do pagamento. Uma liminar da 17ª Câmara Cível obrigava o governo do estado do Rio a pagar o salário integral. Porém, na semana passada, o governo entrou com agravo regimental questionando a liminar. O recurso, porém, ainda não obteve resposta.