Projeto eleitoral e cláusula de Barreira nortearam as discussões na Convenção de Teresina

A Convenção Municipal Eleitoral do PC do B em Teresina realizada no último dia 03 no plenarinho da Assembléia Legislativa do Piauí animou os filiados do partido na capital do Piauí para o engajamento nas eleições d

O encontro contou com a presença do vice-governador do Estado, Osmar Júnior (PC do B), do ex-secretário de segurança e pré-candidato a deputado estadual, Robert Rios, o também pré-candidato a deputado Júlio Romão, o presidente municipal do PC do B, Anselmo Dias, presidente do diretório estadual, Mário Ângelo, do secretário de meio ambiente e recursos naturais do Piauí, Dalton Macambira, do deputado Themístocles Filho (PMDB), de lideranças comunitárias e filiados do partido.

A imprensa local presente na Convenção questionou sobre quais serão as estratégias políticas do partido para suplantar a Cláusula de Barreira. O vice-governador Osmar Júnior, pré-candidato a deputado federal disse que a cláusula é uma tentativa de burlar a democracia no país, mas que o partido vê isto como um desafio. “Essa Cláusula de Barreira é uma tentativa de restringir a democracia no Brasil. Mas ela é uma orientação da Lei então vamos tentar vencê-la. O partido vai lançar candidaturas em todos os estados do país e vamos conseguir o maior número de votos possíveis”, disse Osmar Júnior.

O vice-governador explicou ainda que o cenário atual do país favorece o PC do B. “Com o reconhecimento, principalmente dos mais pobres em relação ao governo Lula assim como ao governo Wellington Dias (PT/PI), nós vamos ter um bom desempenho nas eleições”.

O presidente do PC do B em Teresina, Anselmo Dias, explica que a Convenção não é meramente eleitoral, mas um momento de debate. “As convenções municipais não servem somente para discutirmos eleições, na ocasião vamos discutir sobre um projeto de desenvolvimento para o país, na oportunidade em que reafirmamos nosso compromisso com a reeleição de Lula, vamos exigir uma política interna e externa que fortaleça a nossa soberania enquanto nação. Somos parte do governo Lula e do governo Wellington Dias, vamos reafirmar nosso apoio a estas reeleições e vamos colaborar com o desenvolvimento do Brasil e do Piauí”, afirmou Anselmo.

Robert Rios era o pré-candidato mais animado na Convenção de Teresina, ele destacou o poder que o PC do B tem no Estado do Piauí e suas expectativas quanto às eleições de 2006. “Este é o melhor momento da história do PC do B no Piauí. O PC do B tem sido o partido responsável pela destruição dos currais eleitorais no Piauí”.

 

Reportagem: Daiane Rufino

Fotografias: Jarbas Leite