Sancionada a lei da meia-entrada para jovens e estudantes de Porto Alegre
O prefeito José Fogaça sancionou hoje (6/06) o projeto que concede a jovens e a estudantes o benefício da meia-entrada em cinemas, teatros, espetáculos musicais, circenses e esportivos aprovado pelo plenário da Câmara Municipal no últi
Publicado 06/06/2006 23:00 | Editado 04/03/2020 17:12
A cerimônia, realizada no Paço Municipal, foi prestigiada por dezenas de estudantes de várias escolas da Capital, dirigentes estudantis, além de secretários municipais e vereadores.
Para obter o desconto de 50% nos cinemas, os jovens com menos de 15 anos devem apresentar a carteira de identidade. Para os demais, o desconto de 50% vale mediante a apresentação da carteira de estudante emitida pela UNE, UBES, UEE, UGES, UMESPA ou entidades filiadas, de segunda à sexta-feira. Aos sábados e domingos, o desconto é de 10%. Nos teatros, espetáculos musicais, de dança e circenses, o desconto vale se ocorrerem três ou mais apresentações por temporada e entre segunda e sexta-feira. Nos jogos esportivos não há limitação de dia.
Segundo Carrion, a meia-entrada estudantil tem por objetivo complementar a educação por intermédio do acesso às manifestações culturais e beneficia também os produtores culturais ao formar um público cativo que, sem a meia-entrada, não teria como assistir aos espetáculos culturais da cidade.
Maria Claudia Vasconcelos
Assessoria Vereador Raul Carrion
Assessoria Vereador Raul Carrion