Ato político marca aniversário do PCdoB e apresenta pré-candidatos ao governo do RS
Os 84 anos do PCdoB foram comemorados em Porto Alegre com um grande ato político seguido de jantar, no Clube Caixeiros Viajantes, na última sexta-feira (5), com a participação de centenas de pessoas.
Publicado 06/05/2006 11:20 | Editado 04/03/2020 17:12
Na ocasião, houve a apresentação dos pré-candidatos à chapa majoritária ao governo do RS, Olívio Dutra (governador) e Jussara Cony (vice), ao senado federal, Miguel Rossetto, e dos candidatos do PCdoB à Câmara Federal, Manuela, e à Assembléia Legislativa, Raul Carrion.
Lideranças políticas do PT e do PCdoB, sindicais e comunitárias prestigiaram o evento.
Abrindo o ato político, o presidente estadual do PCdoB, Adalberto Frasson, saudou os presentes afirmando que o PCdoB está pronto para a batalha eleitoral. “A vitória é nossa e o futuro é o socialismo”, ressaltou.
O secretário-geral nacional do PT, Raul Pont, afirmou que comemorar 84 anos significa recapitular o que foi a luta dos trabalhadores neste século republicano. “Nada melhor do que comemorar esta data selando a unidade das esquerdas”, ressaltou.
Em nome da direção nacional do PCdoB, o secretário de relações institucionais, José Reinaldo, levou apoio à pré-candidatura de Olívio Dutra ao governo do Estado. Para ele, através da união de todos os partidos democráticos e progressistas haverá a conquista de um novo país.
Para Jussara Cony, a história do PCdoB se confunde com a história da sociedade. Jussara afirmou que é preciso recolocar o Rio Grande no rumo do desenvolvimento e do progresso. Para isso, segundo Jussara, é necessário aglutinar as forças avançadas e organizadas em torno de um projeto que signifique a retomada do caminho mudancista para o Rio Grande, no rumo do caminho que se está se construindo no Brasil.
Saudando os presentes, Olívio Dutra assinalou a importância de uma grande unidade da esquerda. “Temos aqui mulheres e homens determinados numa longa caminhada".
De Porto Alegre
Denise Campão