Juventude do PMDB prepara manifesto pró-Lula
JPMDB pode lançar nos próximos dias manifesto e favor da reeleição de Lula e Requião.
Publicado 05/05/2006 09:06 | Editado 04/03/2020 16:55
O presidente da Juventude do PMDB (JPMDB) do Paraná, João Arruda, ratificou ontem a posição da agremiação frente à grave de fome do ex-governador fluminense Antony Garotinho, pré-candidato à presidência da República pelo partido. “A Juventude do partido rejeita Garotinho e uma composição com o tucano Geraldo Alckmin”, informou.
Arruda disse que o Brasil não pode ficar à mercê de um presidente que, por birra ou contrariedade, faz greve de fome diante da primeira dificuldade política. “O Brasil é um país complexo e cheio de contradições sociais que precisa de um presidente para quatro anos”.
“Não podemos eleger alguém que nos falte no primeiro ano em virtude de uma greve de fome”, ironiza o presidente da seção paranaense da juventude peemedebista.
João Arruda garante que a organização que dirige não vai apoiar “nem Garotinho nem PSDB”. Para ele, a orientação neoliberal do candidato do PSDB de Geraldo Alckmin e FHC inviabiliza qualquer possibilidade de composição com o PMDB.
João Arruda poderá lançar nos próximos dias um manifesto em apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador do Paraná Roberto Requião.